ENAVET


Prezados alunos,

O Simulado Intedisciplinar - ENAVET está chegando, fiquem atentos ao dia, horário e orientações gerais sobre o simulado. Acontecerá no dia 06 de Setembro (Terça-feira) às 08:00 hs na sala do seu respectivo período; para as turmas veteranas (2º ao 9º Período) - Curso Integral e as 19 hs (2º e 3º Períodos  - Curso Noturno) e no dia 01 de Novembro para os 1º´s Períodos. As questões serão de múltipla escolha e serão compostas de conhecimentos gerais e componentes específicos. (alunos veteranos). Somente poderá realizar o exame o acadêmico que estiver regularmente matriculado na I.E.S.

É muito importante que realizem o simulado com total seriedade e comprometimento, pois além da pontuação (10,0 pontos) que serão destinados à todas as disciplinas do seu período algumas turmas  estarão se preparando para o ENADE que acontecerá em 2016. O ENAVET 2016/2 será aplicado individualmente.

 O objetivo do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) é avaliar a atuação dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de aptidões e capacidades necessárias a sua formação geral e ao exercício de sua profissão. É necessário que os estudantes tenham clareza de que o ENADE se constitui em componente curricular obrigatório de todos os cursos de graduação, sendo o registro de participação do aluno condição indispensável para a emissão do seu diploma. O aluno selecionado que não realizar a prova do ENADE não terá o registro no seu histórico escolar, sendo considerado como aluno não concluinte e, até que regularize esta situação, não poderá solicitar o seu diploma. 

 Por isso tudo, não podemos deixar de salientar a extrema importância da participação dos alunos no ENADE, pois ele é um instrumento do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei 10.861 de 14/04/2004.

Portanto, é sempre bom lembrar que alcançar uma boa nota no ENADE contribui eficazmente para a qualificação do curso de graduação que ele concluiu e um ganho na competitividade de mercado, uma vez que este vai absorver os profissionais que comprovarem um melhor preparo para o exercício de sua profissão! Destarte, o maior interessando no sucesso do exame deve ser o próprio aluno que deve preparar-se com afinco para a realização da prova .