30 de jun. de 2012

Poema do Veterinário

"Poema do veterinário"
Por Profa. Érica Crosara, DVM, MSc

Homenagem aos alunos do nono período de Medicina Veterinária, aula da saudade. Parabéns professora pelo carinho com seus alunos.

Poema do Veterinário

Mais um dia se inicia
Me levanto ainda de madrugada
Na cama quentinha deixo minha esposa e meu filho
Para cumprir mais uma jornada

Pego a estrada rumo à fazenda
Não esqueço da minha merenda
Que é pra eu ganhar tempo
Na minha visita no mato

Seu João quando me vê
é só alegria
Sabe que fui cumprir meu dever
E ajudá-lo nas melhorias

Seja com cão, boi ou cavalo
Essa é a essência do veterinário
Sem esquecer das galinhas
E nem dos papagaio

Agora eu virei doutor
Igual minha mãe sempre quiz
Ai meu senhor
Me ajude a ser sempre aprendiz
Não me deixe esquecer da humildade
Me livrai também da vaidade
E cultive em mim sempre a curiosidade!

Me lembro da faculdade
Dos amigos que viraram irmãos
Afinal 5 anos, é uma longa relação
Esses, eu vou levar pra sempre
alguns com mais importância
como se fossem amigos de infância

Lembro também dos professores
Que tanto me ensinaram
Agora são meus colegas
Que prazer em ser veterinário!

Érica Crosara Ladir de Lucca
28/06/2012