20 de set. de 2018

Visita à ITAMBÉ Uberlândia:

Na quarta-feira, dia 19/09/2018, os alunos do 9º período de Medicina Veterinária Integral, acompanhados pela professora Fernanda, visitaram as instalações da ITAMBÉ Uberlândia.
Eles foram recepcionados pela Janneque apresentou o vídeo institucional da empresa, e contou um pouco da história dela no Brasil. A fábrica encontra-se no município de Uberlândia desde o ano de 2005.
Na sequência o médico veterinário Leonardo(ex-aluno da UNIPAC Uberlândia – turma 2011) que atualmente trabalha com qualidade do leite na empresa, comentou sobre os desafios encontrados no campo e a necessidade de estar próximo ao produtor para garantir a produção de um produto de qualidade. Também foram abordados os requisitos de bonificação do leite, dentre eles a qualidade (teores de proteína, gordura, CBT e CCS), volume produzido e fidelidade do cliente.
A Vanessa, que trabalha nos laboratórios de análise do leite, também tirou as dúvidas dos alunos com relação aos testes que são realizados na recepção do leite, e ao final do processamento para controle de qualidade do produto final produzido.
Ao final da visita o Rafael acompanhou os alunos para conhecerem as instalações da fábrica, iniciando pela recepção, onde os caminhões isotérmicos entregam o leite. Também foram visitados os setores de produção de leite UHT, produção de leite em pó, produção de latas para acondicionamento do leite em pó, centro de distribuição, finalizando na estação de tratamento de efluentes.
Agradecemos a Janne, Vanessa, Leonardo e Rafael pela receptividade e atenção com os alunos da UNIPAC Uberlândia.