29 de out. de 2018

VISITA A FAZENDA SENA - PRODUÇÃO DE OVINOS


Na manhã do dia 27/10/2018 ocorreu uma aula prática conjunta entre as turmas do 6º período noturno de Medicina Veterinária e o 4º período de Agronegócio, coordenada pelas professoras Patrícia Kelly de Moraes Brettas e Fernanda Gatti de Oliveira Nascimento.
Os alunos visitaram as instalações da propriedade “Ovinos do Sena”, que conta com a criação de ovinos da raça Dorper, White Dorper, e cruzamentos com a raça Santa Inês. Ao chegarem à fazenda os alunos foram recepcionados pelo produtor e médico veterinário Cassius, que os acompanhou pelo aprisco, onde os animais ficam confinados, e descreveu sobre os manejos adotados na propriedade com ênfase no manejo nutricional, sanitário e reprodutivo. Os alunos também visualizaram as categorias que são criadas a pasto. Além disso, o produtor Cassius, que por trabalhar com consultorias a outros criadores de ovinos na região, relatou qual é a realidade da cadeia produtiva e quais são as principais dificuldades encontradas pelos produtores desse ramo.
Agradecemos ao Médico Veterinário e produtor Cassius por receber os alunos da UNIPAC Uberlândia e apresentar a sua propriedade com tanto carinho e atenção.