9 de jun. de 2019

Visita a Fazenda Capim Branco


Na sexta-feira, dia 07 de junho de 2019, a professora Fernanda Gatti levou os alunos da disciplina de Bovinocultura de Corte, do curso de Medicina Veterinária noturno, para uma visita a Fazenda Capim Branco da Universidade Federal de Uberlândia.
            Os alunos conheceram o curral circular, denominado como anti-estresse, o qual possui a seringa em formato de meia lua e o brete em curva para simular a realidade do animal de se movimentar em círculos, gerando no gado a sensação de que ele está retornando ao local em que estava anteriormente. Nesta estrutura as paredes são totalmente fechadas para que o animal não se distraia com o ambiente externo.
            Também foi possível conhecer o sistema GrowSafe® que é um sistema de cocho eletrônico capaz de medir o consumo individual de alimento dos animais, fornecendo informações ao pecuarista para a seleção de bovinos para eficiência alimentar.
            A professora Fernanda agradece a profa. Carina por ter autorizado a visita, e também ao funcionário Rui e aos membros do grupo de estudos e pesquisa GEMEGA UFU por terem recepcionado os alunos da UNIPAC Uberlândia com tanto carinho e apresentado as estruturas do setor.